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Inbound Marketing

Uma metodologia eficiente para sua empresa atrair novos consumidores, converter através da geração de leads se relacionar e gerar vendas de forma estruturada e contínua.

Marketing Tradicional = Comunicação em Massa
Marketing Digital = Comunicação Personalizada

O Marketing vem passando por profundas mudanças. O que antes era focado em impactar o máximo de pessoas possível passou a ser personalizado para um grupo específico de público. As pessoas passaram a ser mais exigentes em conhecer melhor o que estavam adquirindo.

Saturadas de conteúdos voltados para vendas de produtos que muitas vezes não era como divulgado, as empresas tiveram que se adaptar aos gostos e preferências destes novos consumidores.

O Marketing digital é uma ferramenta dentro da estratégia de marketing de uma empresa que pode trazer excelentes resultados, principalmente pela possibilidade de ser mensurável e adaptável ao longo do processo.

Mas o que é Inbound Marketing ?

 

O Inbound Marketing é uma ferramenta do marketing digital que consiste em atrair um público específico através de conteúdos relevantes. Ao conquistar o visitante, a venda de seus produtos e serviços acontecem com fluidez.

Essa conquista só é possível pela confiança que sua empresa transfere através desses conteúdos de valor. Para atrair esse público digital exigente, são usados materiais valiosos para resolver os problemas das pessoas.

Os conteúdos são disponibilizados por canais, como e-mails, blogs e redes sociais. Para ser bem-sucedido em todo o processo do Inbound, é necessário planejamento estratégico inteligente com a segmentação do público de acordo com o nível de conhecimento que têm sobre uma solução para o seu problema.

Esta segmentação do público por conteúdo é chamada de funil de vendas. É através dele que o seu conteúdo passa a não ser apenas um material solto, mas uma forma de atrair possíveis clientes e gerar vendas efetivas.

Benefícios do Inbound Marketing

 

Com o Inbound Marketing, você constrói uma marca forte e aumenta suas vendas, gerando como benefícios:

Alcance do público certo

Ciclo de vendas menor

Precisão no investimento

Relacionamento de confiança

Redução de custos

Maior poder de Persuasão

Mensuração de resultados

Como funciona a Metodologia do Inbound Marketing ?

A Metodologia do Inbound Marketing é utilizada mundialmente e ganha cada vez mais força no Brasil. Ela contempla 4 etapas: atração, conversão, relacionamento e venda.

 Atrair

A primeira ação é conseguir tráfego qualificado para que esse potencial cliente possa estar presente frequentemente nos canais digitais, se tornando um visitante assíduo. Para isso, são disponinbilizadas iscas para chamar sua atenção e conquistar o potencial cliente.

 Converter

Após ser atraído pela isca, o visitante com interesse em consumir mais a fundo seus conteúdos, irá informar seus dados para baixar um e-book (por exemplo). Neste momento, o visitante é convertido em “lead”, iniciando um outro processo. A partir deste momento, você tem uma grande chance de fornecer informações que agreguem valor a ele.

Relacionar

Neste momento, você cria estratégias para conquistar a confiança do lead. Você deve nutri-lo com conteúdos valiosos para estreitar a relação entre a empresa e seu possível cliente. A relação aqui é mais próxima, existe troca de informações para tirar dúvidas informadas pelo próprio lead. E a confiança já está se firmando para a venda!

Vender

Depois de ter adquirido bastante conhecimento, seu lead entendeu a sua própria necessidade e já sabe como seu produto poderá fornecer a ele o que precisa. Já sabe de seu potencial e confia inteiramente em você. Portanto, está pronto para comprar seu produto ou serviço. É a hora do time comercial agir!

A Jornada de compra do cliente

 

A trajetória do cliente começa na atração ao seu primeiro conteúdo e vai até a efetivação da venda.

É importante você saber que esta caminhada demanda tempo, ou seja, o Inbound trabalha a longo prazo.

Sua grande vantagem é gerar solidez para a sua marca e fortalecimento da presença digital que irá gerar vendas a um custo muito menor do que estratégias publicitárias de vendas agressivas, como os anúncios.

Para isso, o processo de decisão do cliente deve ser bem entendido pelo marketing e por você. Conheça as 3 etapas, a seguir!

I

Origem

Na primeira etapa, o potencial cliente pode não saber ainda qual seu problema e busca respostas para suas dúvidas em pesquisas no Google.

Conhecimento

Ele já reconhece claramente seu problema e busca por soluções mais consistentes e começa o interesse por conteúdos que o faça entender quais suas necessidades.

Solução

Nutrido de conteúdos valiosos, ele já sabe qual solução buscar. É o momento de a sua empresa mostrar que tem um diferencial e a solução dos problemas dele.

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