[fusion_text]Como promover a sua marca em 4 passos
Você já deve ter ouvido falar na sigla APEC para Análise, Planejamento, Execução e Controle. Mas sabe como aplicar os conceitos ao marketing na internet?
Bem, primeiro, você deve saber que a sigla pode ser aplicada de forma parecida ao marketing tradicional, mas não igual. Se no marketing offline o seu público já era o mais importante, no online, é ele quem predomina. É essencial que você conheça muito bem quem é o seu consumidor. Porque é ele quem vai roubar todas as cenas nos 4 passos que eu vou mostrar para promover o seu negócio.
Na tabela abaixo, apresento a sigla APEC relacionada às perguntas certas que você deve fazer. Mas são as respostas sobre o “SEU” público farão você saber como atingi-lo.[/fusion_text][fusion_text]
1. Análise | Quem é o meu público? | Esta é a hora da clássica pesquisa de mercado. Você define se o seu público é homem ou mulher, quantos anos tem, onde mora ou trabalha… E, principalmente, tenta pensar como ele e descobrir o que o atrai na internet. |
2. Planejamento | Onde meu público está e como atingi-lo? | Neste momento, é importante pesquisar quais ferramentas online se encaixam no perfil do seu público. A partir daí, é só selecionar as plataformas certas e que tipos de conteúdo poderá atraí-lo mais. |
3. Execução | O que o meu público faz na web? | Mãos à massa: no online, isso não significa só enviar conteúdo para o público. Considere o que ele te responde e o que comunica para você. Ah, e comunicação não é só falada! 😉 |
4. Controle | Como meu público responde aos meus estímulos? | É importante verificar de forma constante as respostas do público aos seus estímulos e aos da concorrência. Preste atenção ao que ele faz na web e do que ele precisa. |
[/fusion_text]