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Se você ainda não se convenceu do poder infinitamente positivo das mídias sociais, este artigo é para você! Muitas empresas ainda têm medo de entrar na internet de cabeça. Na maioria das vezes, já possuem um site, mas não têm coragem de “dar a cara a tapa” nas redes sociais. O que não consideram é que não é só tapa que podem ganhar… Para que você se convença de vez que esta á uma ótima solução de marketing para sua empresa, apontamos aqui 4 motivos para você criar uma fan page no Facebook e começar a gerar uma vida social para sua empresa.

 

O que as mídias sociais podem fazer por mim?

Com as mídias sociais, você poderá fazer atendimento ao público, reforçar sua marca na mente dos seus clientes (e até ganhar novos), demonstrar valores institucionais da sua empresa pela demonstração de interesses nas redes. E muito mais…

 

Por que o Facebook?

Não é novidade que este é o site de redes sociais que mais cresce no mundo, não é mesmo?! No Brasil, ele desponta no topo como o site mais acessado pelos usuários de internet (logo após o Google). Então, o que você está esperando para aparecer para esta incrível e enorme audiência?! E se você está pensando que dentre toda esta audiência deve ser difícil encontrar seu público, o Facebook já pensou nisso e oferece alta segmentação em seus anúncios para que você encontre quem quer. Além disso, tem outra excelente notícia aqui embaixo… Com o Facebook, não é só você que procura. Você pode ser encontrado!

  Motivos

  1. Seja encontrado

Muitos usuários de internet já não entram no browser (Internet Explorer, Google Chrome, Mozzila Firefox…) para navegar. Fora quem trabalha em escritórios e na internet, isso é realmente muito difícil de acontecer. Entretanto, quem tem uma conta no Facebook não passa um só dia (às vezes um só minuto!!!) sem entrar e dar uma “checada “nas novidades. Assim, quando veem uma publicação interessante, dificilmente não clicam no link, independente do redirecionamento. E se um cliente teve uma boa experiência com você no offline, certamente vai procurar pela sua página no online, para seguir, para te avaliar enquanto empresa ou para entrar em contato novamente.

  1. Contínua construção da sua marca!

Uma das maiores vantagens para as empresas nas redes sociais, em comparação com os websites, é que no Facebook, por exemplo, a empresa ser simpática e ter uma relação informal com seu público. Sabe qual a vantagem para sua empresa? Você levará informação às pessoas enquanto elas estão em um momento de lazer e descontração. Assim, segundo a psicologia, elas têm mais chances de serem impactadas.

  1. Esteja disponível

Com as mídias sociais, você passa a oferecer um atendimento 24h na web, ao alcance de todos. Isso não significa que você responderá 24h por dia. Você pode criar uma política de resposta e trabalho nas suas mídias e atender somente em determinado turno. Mas as pessoas poderão, por 24h, entrar em contato, deixar mensagens, comentar seus posts. Mostrar-se disponível para ouvir é sempre muito bem visto pelos seus clientes.

  1. Mantenha relacionamento

Você não precisa esperar uma pergunta cair do céu na sua caixa de mensagem para interagir. O Facebook permite uma comunicação direta e constante por comentários e até pelos compartilhamentos que fazem dos seus posts (dependendo da marcação de privacidade de cada usuário). Aqui, vale lembrar que a constância do relacionamento é o que faz com que a empresa se aproxime do público em uma relação de amizade e intimidade.

Quer ajuda de um dos nossos consultores para montar sua página no Facebook? Entre em contato por aqui!