Perfil, Fan Page ou Grupo?

Esta também é uma pergunta frequente, apesar de milhões de usuários no Brasil, muitos ainda desconhecem as diferenças e em que caso devem utilizar cada uma das opções que o Facebook oferece. Em primeiro lugar é importante deixar claro que o Facebook segue suas próprias políticas, que podem e devem ser conhecidas e respeitadas.
É importante para que você evite ferir as políticas e ser literalmente banido da rede social.

perfil , fan page ou grupo

Você representa uma empresa?

De acordo com as políticas, você deve criar uma Fan Page. Nela você poderá expor a sua marca, história da sua empresa, a evolução da sua empresa através da linha do tempo e até mesmo marcos que foram importantes ao http://tadalafilonlinepharmacyone.com/ longo do tempo. Existem estratégias para você aumentar o número de fãs, algumas delas descrevo no post xxxx. O mais importante neste caso é você saber que as empresas possuem Fan Pages que se relacionam com os perfis, ou seja, pessoas curtem empresas e outras pessoas. Além de tudo, você estará divulgando a sua marca ao utilizar a logo da sua empresa no perfil e capa, e as conexões que fizer serão em busca do objetivo traçado ao criar a Fan Page. Além disso, as páginas possuem algumas características, como a possibilidade de acompanhar as estatísticas, instalar aplicativos, entre outras que o perfil não oferece.

Você é um profissional e quer promover-se?

Neste caso partimos para a criação de um perfil. O perfil vai permitir que você interaja com empresa, com outros perfis e participe de grupos. Para o perfil temos a limitação de 5000 amigos, caso você esteja pensando em muito mais do que isso, certamente deve pensar em habilitar a opção de “seguir” no seu perfil. Isto irá permitir que as pessoas recebam as suas atualizações sem serem seus “amigos”. É um bom caminho caso você seja um profissional que muitas pessoas querem ouvir, mas (ainda) não são seus amigos.

 Grupos?

Se você deseja trocar informações com um grupo fechado com as mesmas afinidades de trabalho, lazer e hobby, por exemplo, você pode optar pela criação de um Grupo. Nesta modalidade, tudo que é postado fica visível somente para os seus integrantes, não permitindo que usuários externos visualizem esse conteúdo. Você pode utilizar o grupo para marcação de eventos, trocas de fotos e informações. Também pode ser uma boa alternativa para manter os funcionários de uma empresa “antenados” com as notícias da empresa, caso você utilize o grupo com esta finalidade.

E aí? Já sabe que opção irá utilizar? Nos próximos artigos abordaremos as formas de transformar um perfil em Fan Page e também mesclar Fan Pages. Gostou do artigo? Alguma sugestão o comentário? Fique à vontade.