Recentemente, um grande cliente chegou até nós da Asap10 com este pedido: “por favor, preciso organizar minha vida digital, sei que está tudo uma bagunça, mas não sei por onde começar, me ajuda?!” Seria tranquilo para respondermos a ele se ele fosse um pequeno empresário, se necessitasse criar algumas contas em mídias sociais, fazer um site etc… Mas se tratava de uma celebridade! Muitas menções são feitas a esta pessoa diariamente e milhares de pesquisas mensais são realizadas “só no Google” com seu nome.

Inicialmente, dissemos que iríamos fazer uma pesquisa e levantar alguns dados de como estava sua situação porque nem a pessoa mesmo tinha ideia de quantos perfis em redes sociais tinha… Menos ainda de como seu nome era valioso! Com um ótimo posicionamento profissional, a vida digital que alcançou foi 5% de seu próprio esforço em criar site e conta em mídias, e 95% de seus seguidores com as menções e o controle de tudo. Sem falar em parcerias profissionais…

Resolvemos, então, montar um documento com todas as páginas em mídias sociais que continham seu nome (só no Facebook eram mais de 80, entre perfis, fan pages, checks-in, eventos etc.). No Youtube, quase 15 mil resultados com vídeos com citações; detalhe: esta pessoa não tinha um canal no YouTube, tampouco o controle de tudo relacionado a ela que estava lá. Contas feitas por fãs e admiradores a exaltam em toda a internet também se multiplicam a cada dia.

Sendo assim, o que fazer?

Oras, se tínhamos que arrumar a bagunça, começamos com os acessos às contas de mídias sociais. Ele não detinha todas e a solução foi descobrir o e-mail usado e fazer uma recuperação das suas senhas (sim, é possível descobrir o e-mail relacionado a praticamente todas as mídias sociais; e depois é só enviar uma solicitação de recuperação de senha para o e-mail em questão).

Pouco a pouco, fomos recuperando o controle e unificando as informações em apenas um perfil em cada site de redes sociais. Quanto às páginas criadas por fãs, não interferimos. Apenas fizemos questão de mostrar qual é a oficial e realizar um estudo periódico de menções para acompanhar.

E o que fazer com aquelas milhares de buscas mensais? Aproveitar! Analisamos o site e percebemos que ele não era um site vendedor, apenas uma vitrine do trabalho daquele profissional. Portanto, criamos uma página de vendas relacionada a ele.

Na página de vendas, uma campanha para captar e-mails foi essencial para que reuníssemos uma quantidade considerável de e-mails do público de interesse. No caso, era o público que se interessava por aquela figura pública. Um vídeo simples, mas com um roteiro bem montado e com boa copy foi o chamariz para os admiradores, pois continha a figura do ídolo.

Para aumentar o tráfego a esta página de vendas, direcionamos todas as mídias sociais para ela, com ações planejadas, contendo anúncios e posts orgânicos. Também demos uma importância considerável ao SEO de todas as páginas do site, visto que a busca era grande no Google e queríamos que fossem todas http://phentermine375mgcapsule.com/phentermine-hydrochloride-extra-high-dosage/ direcionadas e aproveitadas para as mídias oficiais.

como organizar minha digitais

 

Mas agora você nos pergunta: para que serve tudo isso?

Bem, esta é só uma mostra simplificada de como fizemos uma organização de materiais e da presença digital de uma pessoa pública. Apesar de já posicionada no mercado profissional, esta pessoa não tinha noção do potencial que detém para ser explorado no meio digital. Com o controle de suas mídias online, suas menções na web, um trabalho de atração para seu site e uma página de cadastro, montamos um mailing dos seus admiradores que podem ser usados a qualquer momento para qualquer ação com objetivos diversos: seja para difundir uma ideia, para passar uma informação nova, pedir uma opinião aos fãs, nutri-los com conteúdo relevante para manter a fidelização ou, ainda, para fazer uma venda!

Já é hora de colocar os pés no chão…

A história que contamos foi de um cliente real, para o qual também fazemos outros trabalhos atualmente. Não significa que exatamente as mesmas ações irão servir para você. E, se servirem, pode ter certeza de que precisará de uma ajuda profissional para fazer todo este alinhamento e alcançar resultados de verdade.

Você ainda tem dúvidas de como uma consultoria é importante para uma empresa de qualquer porte ou para um profissional que quer se destacar no mercado? E se você já se destaca, será que está aproveitando todo o potencial que seu posicionamento tem para te oferecer?

Entre em contato com a gente da Asap10… Temos Consultoria em Marketing Digital e também Consultoria em Vendas Online. E se você não souber qual das duas é a mais indicada para seu negócio, não se preocupe… Estamos dispostos a conversar sobre o que oferecemos e qual solução melhor se encaixa às suas necessidades e ao seu investimento! 😉

 

Clique aqui para tirar suas dúvidas com a gente.
Não vamos demorar a te responder!