Preciso migrar o meu perfil para Fan Page, o que faço?

Se você criou um perfil para sua empresa e não uma Fan Page, nem tudo está perdido! Você pode migrar seu perfil e transformá-lo em uma Fan Page. Como já vimos no post Fan Page x Perfil x Grupo, de acordo com a política do Facebook, perfis são para pessoas e Fan Pages para empresas. Neste caso, a solução seria mesmo migrar, e seguindo alguns passos e cuidados você pode fazer isso sem maiores problemas.

A primeira coisa que deve ser feita é salvar os dados do seu perfil, pois após a migração serão perdidas as imagens, os comentários, os marcos e as postagens, os amigos serão transformados em fãs e apenas as fotos de perfil e capa serão conservadas.

 Para fazer o Backup siga os seguintes passos:

 – acessar configurações da conta

– clicar em an essay on criticism ‘Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook’

migrar o meu perfil para Fan Page

Após inserir sua senha

migrar o meu perfil para Fan Page

Você poderá baixar seus dados

migrar o meu perfil para Fan Page

Importante – Se este perfil administra alguma Fan Page, você deve se certificar que estas Fan Pages administradas possuem outros administradores, porque após a migração este perfil não irá mais existir e caso você não tenha outro administrador você terá um problema para administrar as páginas.

Com seu backup em mãos e todas as precauções tomadas,  já podemos iniciar o processo de  migração através desse link. http://www.facebook.com/pages/create.php?migrate .

Basta seguir os passos que você irá concluir a migração tranquilamente.

4

Caso você se arrependa depois do processo de migração, você pode solicitar o retorno da Fan Page para perfil através desse link, porém você terá que provar que você não é uma empresa, podendo então utilizar o perfil sem quebrar as regras determinadas pelo Facebook. Na verdade não é um processo automático, é um processo de análise que pode ser aceito ou não, é preencher as etapas e aguardar, por isso, pense bastante antes de iniciar o processo de migração! Planejamento é tudo!