Gestão em Mídias Sociais

Se você veio até aqui, certamente está em uma destas situações:

 Você entende que para o seu negócio é importante ter contas em sites de redes sociais, mas não sabe muito bem como administrar suas páginas.

Sua empresa não é conhecida por quem visita a web porque você só tem site e não recebe muitos visitantes nele.

 Você quer se tornar mais conhecido na web e que as pessoas venham até você através dela.

Você pensa: as pessoas navegam tanto no Facebook o dia inteiro e podiam receber uma mensagem da minha empresa. E se você publica por que elas não recebem ou, se recebem, por que não interagem?

Fazem reclamações da sua empresa no Reclame Aqui e você gostaria que falassem antes com você.

Vamos te ajudar!

Quer saber do que sua empresa precisa?

A solução é ter um atendimento 24h na web, ao alcance de todos. 

Com isso, você conseguirá construir a sua marca e levar até às pessoas enquanto se divertem, estão em um momento de lazer e descontração, em que geralmente são mais impactadas. Mas se você não tem tempo de administrar o conteúdo para postar nas suas contas nem para ficar respondendo ao público… Ou se tem, mas não sabe a maneira mais adequada de interagir nem as ações em redes sociais disponíveis e como posicionar bem a sua empresa, temos profissionais especializados em Relações Públicas 2.0! Isto mesmo, relacionamento com seus públicos através da web. Saiba como funciona e não perca mais fãs.

Faça suas mídias sociais trabalharem para você.

Quero que a Asap10 faça a Gestão das Mídias da minha empresa

Facebook

Linkedin

Google +

Instagram

Construa sua marca de forma eficaz e contínua na cabeça do seu público, encante-os, engaje-os, conquiste-os aos poucos. Uma vez que cheguem a virarem fãs da sua marca, muito dificilmente te trocarão pelo seu concorrente.

Quer que as mídias sociais rendam financeiramente para sua empresa?

seta-midias

Então, você deve dar o devido valor aos posts diários em suas redes sociais.

Não sabe como divulgar a sua empresa nas mídias sociais?

Se você já entende que ter uma presença na internet e nos sites de redes sociais é importante, este é um passo a menos que você deve dar. Isso porque muitos empresários não acreditam no poder das mídias sociais. Principalmente por não reconhecerem seu real valor, que vai muito além dos botões de curtir, comentar e compartilhar, sabia disso? 

Então, o que eu devo fazer nas mídias sociais?

1) Trabalhe firme na construção da sua marca!

Através das mídias sociais, a empresa pode trabalhar a sua marca com simpatia e confiabilidade. As funções dos sites de redes sociais para as empresas vai desde o atendimento ao público, passando por reforço da marca na mente dos clientes e demonstrando até mesmo os valores institucionais da empresa através da demonstração de interesses em páginas e publicações feitas. Mas a principal função é criar, manter e reforçar relacionamentos, tanto com clientes já conquistados quanto com os potenciais.

2) Dê o melhor que pode ao seu público.

A comunicação direta, com troca de mensagens pela interação das ferramentas e a constância do relacionamento fazem com que a empresa se aproxime do seu público, em uma relação de amizade e intimidade. Aliás, estas são as moedas de trocas sociais nas mídias sociais: amizade e intimidade. Isso é o que todos que têm um perfil em redes sociais busca. Pense no seu objetivo em navegar pelo Facebook, por exemplo… Você pode dizer que é o lazer. E nós te contamos o que há por traz disto: as relações de amizade que se cultiva e a intimidade de todos que é exposta constantemente! E você não vai deixar de se aproximar assim do seu público, não é?! Mesmo porque o saldo desta adição de valores não é outra coisa se não a confiabilidade do cliente na empresa.

 

Por que investir nas mídias sociais?

investimento

Se você quer ser encontrado pelo seu público alvo que está na internet, as mídias sociais são um excelente caminho para que ele chegue até você. Muitos usuários de internet já não entram no browser (Internet Explorer, Google Chrome, Mozzila Firefox, Opera etc.) para navegar despretensiosamente. Fora profissionais que trabalham na internet e empresários como você que vivem em busca de novidades, isso é realmente muito difícil de acontecer. Agora, se estão nas redes sociais e veem uma publicação interessante, dificilmente não irão clicar no link, independente do redirecionamento. Vamos raciocinar juntos… “O que isso significa?” Que as redes sociais são uma forma extremamente eficaz de mostrar a sua marca e levar o seu público até onde você quer. 

“Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.”

(Philip Kotler)

Quantas vezes você foi mal atendido e deixou de consumir?

É muito comum a gente conhecer um produto ou experimentar um serviço e gostar a ponto de se apaixonar pela marca, mas se decepcionar com o atendimento e nunca mais voltar a consumir aquilo de que gostamos tanto! O problema de muitas empresas é que se preocupam com o ciclo de vida do seu produto e com toda a logística necessária para que ele chegue até o cliente, mas se descuidam com o atendimento. E um atendimento ruim a gente não guarda, certo? Logo contamos para um ou outro e ainda orientamos os outros a não consumirem também! Agora, e quando não nos atendem? Pior ainda!! Sequer dão a oportunidade de falarmos se gostamos ou não ou se temos dificuldade com o produto! E sabe o que os consumidores fazem hoje quando isso acontece? Vão reclamar em grupos nas redes sociais, nos fóruns, blogs e Reclame Aqui. E o Warren Buffett nos lembra aqui embaixo a importância destes “reclamões”…

“Os que reclamam vão atrair mais atenção, para o bem ou para o mal, do que os que estão satisfeitos.”

(Warren Buffett)


Então, não adianta dizer que não se importa porque a vida do seu negócio também depende de ter um atendimento e que seja o melhor possível. Mas, principalmente, ouça o que têm a dizer sobre sua empresa. Porque muito pior do que estar nas redes sociais e receber reclamações é você não dar a oportunidade de seus clientes reclamarem com você e se utilizar de outros meios para falar mal da sua empresa. E, imagina… Você não tem nem a oportunidade de se defender se não estiver lá ou se estiver e não monitorar o que falam sobre você! Hum… Já pensou nisso? Não são todos que vão te marcar para reclamar ou elogiar! Monitore, atenda e tome providências se quiser sobreviver na sociedade da informação online!

Não use as mídias sociais para encaminhar seus clientes
para atendimento por e-mail ou telefone…

Não adianta atender nas redes sociais só para chamar o público para outros meios, como e-mail, telefone, presencial. Sua empresa tem que estar imersa na cultura digital e atender como as pessoas querem ser atendidas. Se quiserem resolver algum assunto por e-mail, eles vão te pedir o endereço. Mas se não fizerem isso, trate-os como eles querem.

Como incorporar as redes sociais no meu planejamento de negócios?

Talvez esta seja a parte mais difícil de implementar, você deve estar pensando… E, quer saber? Realmente, não é fácil! O importante aqui é não confundir os posts de redes sociais com propaganda da sua empresa. Mídias sociais são para trabalhar conceitos, valores, branding e relações públicas, então, coloque estes pontos no seu planejamento, na parte reservada ao marketing. Quando visualizar as mídias sociais, tenha em mente que está investindo na sua “imagem”.

Você está preparado para ver sua empresa se destacar nas redes sociais?

Imagine seus posts no Facebook chegando a milhares de pessoas interessantes para a sua marca… Isso mesmo, eles poderão ser direcionados e alcançar apenas quem você quer e interessa para o seu negócio! Toda e qualquer dúvida dos seus fãs respondidas em tempo real. Sem frases prontas ou linguagem de telemarketing que incomodam as pessoas, mas um atendimento personalizado e humano para cada um que entrar em contato com a sua empresa. Todos respondidos e satisfeitos… Indicando sua empresa e compartilhando seus posts interessantes, levando o nome da sua marca para longe, alcançando toda a rede de amigos dos seus fãs!

 

Estou preparado para ver minha empresa se destacar com a Gestão de Mídias Sociais Asap10

Vamos te Ajudar!

Por que ainda não faço um bom trabalho nas mídias sociais da minha empresa?

Se você é um empresário ou diretor de uma empresa, não precisa se culpar por ainda não ter dado a devida atenção às redes sociais. O ditado “antes tarde do que nunca” é super clichê, mas aplicável aqui também! O mundo se transformou muito rápido e a cibercultura tomou conta da vida das pessoas e hoje já é rotina elas acordarem e verificarem o seu Facebook, What’s App, Twitter etc., tudo isso sem sequer levantar da cama! Mas calma… Sua empresa vai conseguir ser alguém neste novo mundo e transcender sua mensagem para além do seu site. As redes sociais estão aí para isso!

Se você é um profissional de marketing tradicional, não precisa se desesperar por não saber a melhor forma de trabalhar na web. É diferente mesmo! Este é um mercado ainda recente que surgiu, mas que profissionais e agências como a nossa que acompanharam de perto esta transformação poderão ajudar a sua empresa. É comum empresas com profissionais de marketing resolverem terceirizar alguns serviços de marketing digital. Mas não se preocupe… Nós trabalhamos sempre buscando o perfeito alinhamento entre as ações em mídias sociais e as ações do marketing tradicional, mantendo identidade visual, posicionamento, linguagem, interesses para negócios, público alvo e traçando uma continuidade das estratégias estabelecidas.


 

Já possui páginas em sites de redes sociais,
mas não consegue administrá-las por falta de tempo?

Se você não tem tempo para criar conteúdo nem para fazer atendimento, definitivamente, a solução não é deixar as  redes da sua empresa de lado. Agora deve estar passando pela sua cabeça… “Legal, eu entendi que minha empresa pode ter uma presença mais significativa na web, mas não tenho tempo nem sei como!” Portanto, nós apresentamos o caminho para o sucesso da sua empresa na web.

 

Vamos te ajudar!


A Gestão de Mídias Sociais Asap10 trabalha com publicações, relacionamento e resultados em diversas mídias:


Facebook

Relacionamento social

LinkedIn

Relacionamento profissional

Google+

Relacionamento social

Instagram

Relacionamento com imagens

Twitter

Relacionamento com notícias

What's App

Comunicação e publicidade

O que ganho com isso?

Com um gerenciamento profissional das mídias sociais da sua empresa, você tem:

checkvantagens Atendimento ao público: seus fãs ou outros usuários das redes sociais são respondidos rapidamente quando deixam uma mensagem ou demonstram interesse em comentários pelo que sua empresa vende.

checkvantagens Publicações de textos: são redigidos de forma descritiva, persuasiva ou promocional por profissionais qualificados, aumentando as chances de engajamento na sua página.

checkvantagens Peças publicitárias: coloque a identidade da sua empresa em posts com imagens que motivem o seu público alvo, com um design desenvolvido pelos melhores profissionais do mercado.

checkvantagens Divulgação da marca: um perfeito alinhamento é realizado entre os objetivos institucionais e comerciais da empresa, e a comunicação realizada em nome da marca nos sites de redes sociais, fazendo com que a comunicação seja integrada e eficaz.

checkvantagens Gestão de crise: se há insatisfação com o que você vende, o cliente muito provavelmente irá reclamar nas redes sociais e o melhor é que sua empresa saiba e tenha como se defender, estando no mesmo local e tendo condições de falar.

Os resultados são imensuráveis…

Mas vamos te contar alguns:

 Aumento do seu público potencial para o consumo da sua marca

 Popularização do nome da sua empresa

 Menos reclamações em outros sites, como o Reclame Aqui

 Maior envolvimento dos seus clientes

 Continuidade do relacionamento com clientes pós compra

 Esclarecimento de dúvidas sobre seu produto, influenciando na decisão de compra

 Maior tráfego para seu site

 Simpatia pela marca porque está em um espaço considerado cool

 Maior proximidade entre a sua empresa e os seus clientes atuais e potenciais

Maior procura por seu produto ou serviço porque a marca ficará na mente dos fãs


“Uma coisa é perceber oportunidades atraentes e outra é ter competência para ser bem-sucedido nessas oportunidades.”

(Philip Kotler)



Mas calma aí… Sua empresa só terá todos estes resultados se tiver uma gestão profissional e eficiente das mídias sociais. Este é um investimento que você pode estar até meio indeciso se é o ideal fazer agora, mas que, sem dúvidas, chegará lá na frente e você verá o quanto valeu! Mas você só saberá que valeu se começar, então, deixe seu contato e vamos conversar sobre sua empresa e a gestão de que ela precisa nas mídias…

Seu nome (preciso muito saber...)

Seu e-mail (informação essencial)

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Sua mensagem