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As 05 atitudes de um empreendedor online

O modelo que mais cresce para empreendimento em negócios atualmente é o de vendas online. Seja para vender um produto propriamente dito ou um serviço, o empreendedor online é muito mais do que um simples vendedor, ele tem atitudes que o enquadram como tal. A seguir, conheça as 05 atitudes de um empreendedor online (as cinco principais).

 

1) Pesquisa o mercado e analisa seu público

Uma das maiores vantagens em ter um negócio online é a infinita possibilidade de meios e recursos para pesquisas de mercado e de público. O empreendedor online se utiliza de ferramentas e canais para conhecer bem o seu mercado e entregar uma “proposta de valor” adequada ao seu público. Entenda que esta “proposta” não é necessariamente um produto, pois para ser um empreendedor na web, não precisa se ter um produto de imediato. No mercado digital, é mais inteligente quem percebe as demandas antes de oferecer produtos; por isso, o empreendedor, oferece propostas de valor relacionadas ao que ele pensa em produzir e vender, mas com a abertura necessária para adequar seu produto ao seu público. Nesta pesquisa, empreendedor tem apenas uma noção prévia de qual será o seu mercado.

2) Escolhe as mídias sociais certas para sua presença digital

Um empreendedor de sucesso começa a construir sua presença na internet antes de sequer mencionar a palavra venda. Ele não pode de cara correr o risco de as pessoas se afastarem antes de conhecê-lo. Sim, porque ao saber que alguém está vendendo algo em uma rede social, logo nos afastamos, não é mesmo?! Pois pressupomos que tudo o que ela vai querer fazer ali é vender. Portanto, uma atitude correta do empreendedor online é primeiro escolher mídias sociais interessantes para seu negócio, mas sem falar dele, começando a construir sua presença digital.

 

3) Constrói o posicionamento na internet de que precisa

Depois de já estar presente nos locais interessantes para seu futuro negócio, o empreendedor digital vai pouco a pouco se posicionando como um expert em uma área (relacionada ao mercado que escolher atingir). Ele está sempre antenado com as últimas novidades acerca do seu assunto principal; também comenta e critica as notícias, além de fazer determinadas indicações de outros profissionais e negócios (sempre visando uma parceria futura, claro, mas sem mencionar a princípio).

 

4) Analisa e ajusta suas estratégias constantemente

Como dito no tópico “1”, uma das grandes vantagens em se empreender na internet é a possibilidade enorme de pesquisas e resultados que ela oferece. E não só para um primeiro momento, mas constantemente deve ser feita uma análise de tudo o que já foi feito, verificar se as atividades estão adequadas aos objetivos pretendidos e ajustar tudo, refazendo planejamentos, se necessário.

 

5) Trabalha com especialistas

Pode parecer um processo simples de ser implementado, mas construir uma sólida presença digital exige muita dedicação por parte do empreendedor. Ele pode, e deve, ter uma noção básicae geral sobre todo o negócio. Mas para se destacar, um empreendedor inteligente sabe que não consegue se especializar em todas as áreas necessárias para trabalhar de forma profissional sua imagem, seu posicionamento, suas vendas, seu marketing digital… Por isso, uma ajuda de consultorias digitais sempre é bem vinda. Sabemos disso porque a Asap10 atende a vários pequenos empresários e empreendedores digitais, implementando esta estratégia e muitas outras, adequadas a cada necessidade do empreendedor. Por isso, se você quer ser um empreendedor online de sucesso, busque ajuda de especialistas na área.

 

Estas são as etapas primordiais realizadas por um empreendedor digital, pois é o que faz dele uma referência em um assunto, lhe dá credibilidade e possibilidade de empreender em qualquer negócio digital. Depois do primeiro, que o empreendedor alcançou por meio de um adequado posicionamento, fica muito mais fácil partir para qualquer empreendimento. O online é apenas a base de tudo, e uma grande possibilidade de ascensão do empreendedor.